segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Diletto: Picolé Gourmet!

A história da Diletto se resume assim: os sorvetes são uma tradição da família Scabin que tinha uma sorveteria na cidadezinha italiana de Sappada na província de Vêneto. Leandro Scabin, da 3ª geração da família, quis recuperar esse legado. Mudou se para a Itália e durante anos desenvolveu em parceria com Cristiano Ferrero (dono da Ferrero Rocher) uma fórmula que resultasse em picolés Premium feitos com matéria-prima de altíssima qualidade.

Para se ter uma idéia do diferencial, o pistache vem da famosa região de Bronte, aos pés do vulcão, as favas de baunilha são trazidas de Madagascar, as framboesas orgânicas chegam diretamente da patagônia. Quer mais? O picolé de chocolate é feito a partir de um blend de frutos de cacau originários da Venezuela, Costa do Marfim, República Domincana e de Java.

Desde seu lançamento no início de 2009 o picolé é um sucesso! Ainda nesse primeiro trimestre será exportado para a Austrália e a partir de junho os britânicos poderão provar essa delícia made in Brasil em um corner na Harrods.

Em Belo Horizonte o picolé pode ser encontrado no Restaurante Graciliano e no Verde Mar. Já experimentei o de Gianduia e recomendo!

Beijos,
Ana carolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário