sexta-feira, 24 de junho de 2011

Balanço da temporada de moda Verão 2012

Olá Meninas,
No último sábado, dia 18, terminou a SPFW! Como havíamos dito aqui no blog, ficamos atrás de todas as tendências e preparamos 5 hits que tem tudo para pegar na próxima estação. Confiram!!!
BJ
Ana Paula

1. Abuse do jeans
Depois das modelagens boyfriend e skinny tão em alta nas últimas temporadas, é a vez de renovar a sua coleção de calças com peças de diferentes estilos; investir em modelos mais elaborados, como os que trazem aplicações de bordados, denim colorido ou lavagens impactantes.
Com propostas mais leves e praianas; como em uma pegada influenciada pelos ares de Saint Tropez. Chambray, duo de lavagens, branco, macramê, em camisas, vestidos, macacões e surgindo, muitas vezes, em looks totais. 


2. Seja patriota
Nunca antes nas semana de moda as coleções celebrizaram tanto a brasilidade, abusando do uso das cores da bandeira nacional, as estampas com folhagens, flores, frutas e bichos — a vedete é a cobra, que substitui definitivamente a onça. Boas referências que deixam de lado o regionalismo para assumir a beleza da cultural nacional.




3.  Exagere nas franjas e nos plissados
A moça anda e elas vão para lá e para cá. As franjas poderão ser vistas em vestidos, saias e blusas, e também como detalhes em acessórios: bolsas, brincos, sandálias, entre outros. Mas atenção ao usar franjas você tem que ter estilo e saber combinar muito bem, é bem fácil de errar com elas.



4. Entre na listra vip
O ótimo verão da Prada, mostrado em outubro do ano passado, trouxe de volta o vício das listras horizontais. As listras  são mais  do que  um clássico da moda, elas são indispensáveis no guarda roupa das mulheres antenadas. Tradicionais ou não,  para o próximo verão além das roupas, elas  estarão  presentes nas linhas de bolsas, calçados  e acessórios.


5. Renda-se ao crochê
O resgate dos tecidos artesanais está mesmo em alta. Supervisto com pegada mais anos 70, o crochê imprimiu sua marca, de maneira mais rústica, menos sutil que nas estações anteriores. E para consolidar a tendência, a trama apareceu em biquínis, vestidos, calças e coletes



Um comentário: